domingo, 29 de novembro de 2015

O PODER DA IMAGEM

Estudos realizados por o psicólogo Albert Mehrabian revelam que, a primeira impressão que causamos nos outros, se constrói nos primeiros 7 segundos, não utilizando juízos de valor senão utilizando os nossos 5 sentidos, e que se reflecte da seguinte forma: 



Imagem visual: 

55% aspecto geral (vestuário, cores, combinações, higiene, linguagem não-verbal).
Impacto auditivo: 
38% tom, timbre de voz. 
Linguagem verbal: 
7% do que dizemos 


O PODER DA IMAGEM é o eixo central na toma das decisões de um individuo e por isto uma directa relação com o alcance das nossas metas. 
Nenhum de nós pode desconectar a importância de dar um valor agregado a imagem pessoal no século XXI. Isto implica um alto compromisso, devemos ser nós próprios e acreditar na beleza real, mas… todos podemos ser a melhor versão de nós próprios! 

As vezes pensamos que o único que deveria importar é o nosso interior, e conta!…mas devemos reconhecer que olhamos primeiro para o embrulho, o aspecto externo das coisas.
Várias investigações revelam que o nosso aspecto físico, acessórios, vestuário, penteado, maquilhagem, etc. também tem um efeito em nós próprios; quando temos um aspecto descuidado não nos sentimos com as mesmas energias e confiança que quando temos um aspecto agradável. 

Ou seja…a imagem é um sistema de comunicação não-verbal… 
Onde deve haver uma coerência na resposta entre a imagem que temos de nos próprios a que queremos transmitir, e a que os outros têm de nós. 


A IMAGEM se compõe de : 

*Beleza física 

(não existe uma beleza absoluta) 

*Beleza interior:

(tem a ver com a auto-estima, em como eu me vejo). 

*Atractivo pessoal: 

(atitude, carisma, estilo).

*Postura: 

(gestos, bons modos, tom de voz, olhar, etc.). 

*Vestuário, maquilhagem, cabelo e cuidados pessoais. 

É importante que sejamos nós próprios, mais também é importante estarmos abertos a começar a explorar e investigar esta linguagem não-verbal…linguagem que ninguém nos ensina a falar… não esta escrita em nenhum livro, não se ensina em nenhuma escola…
O vestuário faz parte da comunicação não-verbal…é uma ferramenta que temos a qual fala sobre nós…como se fossem frases para contar quem somos, onde vamos e o que queremos, o fundamental é que há que saber escolher essas frases...VISUAIS. 



Atrever-se a se descobrir com, (...porque não?) a ajuda de profissionais da imagem, pois poucas das nossas características mudam através do tempo, (estrutura óssea, cor de olhos, cor de pele, etc.) por o que a informação que o Assessor de Imagem lhe proporciona será uma informação útil para toda a vida. 


Aprender a manejar estas ferramentas é bom para a auto-estima, para o olhar que temos sobre nós próprios. 




Proponha se uma mudança de estilo para fortalecer a sua imagem. 
É divertido e sobre tudo muito produtivo!



Imagens de Pinterest


Sem comentários:

Enviar um comentário